Fã não receberá dano moral por cancelamento de ingresso para show de Sandy e Júnior.

A mulher não preencheu o cadastro do site de compra da forma completa, tendo sua compra cancelada.


O juiz de Direito Pedro Silva Correa, do JEC de Inhumas/GO, negou pedido de indenização por dano moral que uma fã pleiteava por cancelamento de ingresso para o show de Sandy e Júnior.


O magistrado verificou que a mulher não preencheu o cadastro do site da forma completa, entendendo não ser ilícita a conduta da empresa ao cancelar a compra.

A mulher alegou que depois de realizar a compra de três ingressos para o show de Sandy e Júnior foi surpreendida com o cancelamento da compra. A empresa argumentou que a compra da fã não foi efetivada porque não preencheu o cadastro do site de forma completa (mais especificamente, sem constar o endereço).


Nenhuma ilicitude

Ao analisar o caso, o juiz ressaltou que a turnê da dupla 'Sandy e Júnior' causou 'alvoroço' nacional entre os fãs e, por isso, seria correto a adoção de medidas de segurança por parte da empresa responsável pela venda de ingressos.


Por isso, não considerou ilícita a conduta da empresa e, por conseguinte, negou o dano moral:

“Assim sendo, não verifico caracterizada nenhuma ilicitude por parte da reclamada ao realizar o cancelamento da compra dos ingressos da autora, pois esta deixou de atender a recomendação de preenchimento completo dos dados cadastrais.”


Processo: 5174026.74.2019.8.09.0073


Fonte: https://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI310607,11049-Fa+nao+recebera+dano+moral+por+cancelamento+de+ingresso+para+show+de

2 visualizações

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta das 8h às 18h.

Sábados das 8h às 12h.

Copyright 2020 GMEP - Garzoni Advogados Associados | Todos os direitos reservados